Conta teu Conto -Pré livro

Projeto desenvolvido para a matéria de Produção Gráfica III, com a criação de um mockup/protótipo de pré livro.

 
 
Contar histórias faz parte do mundo da criança e é um hábito muito saudável. Mesmo aquela que não venha a seguir uma carreira criativa se beneficia por ter sido estimulada a descobrir alternativas e exercitar sua imaginação.
 
Tendo essa ideia em mente, bem como o princípio de que o leitor não é só um expectador, nasce o 'Conta teu Conto’, um pré-livro que, inspirado pela dinâmica de jogos, é como uma caixa de ferramentas, à disposição da criança, para que esta possa executar seu trabalho de criação como a maior liberdade possível e ainda se divertir no processo. 
 
Dinâmica de 'Settlers of Catan'; estética de personagem de 'Scribblenauts'; estética de cenário de PlayStation1 - Final Fantasy VIII, Digimon World I entre outros - e projeto gráfico do 'Adventure book', de UP!.
 
 
O tabuleiro é o suporte de toda a ação do livro. Nele, a criança irá interagir com os espaços vazios, completando as lacunas e contando sua história.
 
A escolha do tema de cada desenho priorizou a diversidade: uma criança mais nova pode ter contato com os conceitos mais básicos, reconhecer animais e aspectos da natureza, enquanto uma criança pouco mais velha pode se relacionar com símbolos, como o príncipe, a bruxa e outros personagens, tanto do folclore, como da cultura pop. 
Processo de desenho e finalização das peças
Todo o design dos personagens foi feito tradicionalmente, com lápis e caneta nanquim, em um modelo que seguia as dimensões projetadas (hexágonos de 6 x 5.6 cm). Os desenhos foram escaneados e arte-finalizados no Photoshop, tendo como fundo, elementos retirados diretamente do mapa.
Todas as 45 peças disponíveis para este primeiro mockup.
 
 
Os materiais utilizados no mockup foram foam board preto e papel sulfite reciclado(revestimendo das peças e tabuleiro) e as artes foram impressas em sulfite A4, 75g/m2.
Para comportar o total de 45 peças, foram confeccionadas 3 caixas com papel paraná, ainda sob a premissa de explorar materiais com texturas diferenciadas e naturais. 
 
Para mais detalhes da confecção, confira o relatório de produção abaixo.
 
 
 
 
 
Obrigado!
 

You may also like

Back to Top